Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38182

Comparte esta pagina

Título : Cerveja artesanal: Um estudo dos significados atribuídos por consumidores, revendedores e produtores.
Autor : MENEZES, Wanderson Tiago de
Palabras clave : Cerveja; Bebidas alcoólicas - Consumo; Significação (Psicologia)
Fecha de publicación : 2-dic-2018
Citación : MENEZES, Wanderson Tiago de. Cerveja artesanal: Um estudo dos significados atribuídos por consumidores, revendedores e produtores. Caruaru: O Autor, 2018.
Resumen : O consumo ganhou um espaço na vida social que não se pode separar a simbologia que envolve esta prática cotidiana. Nesse sentido é importante entender a significação que as pessoas atribuem a determinado produto ou marca para o desenvolvimento de estratégias de marketing, bem como compreender como o consumo simbólico ocupa espaço na vida social. Sendo assim, e tendo sensibilidade para o mercado das cervejas artesanais, este trabalho procura entender a significação dos sujeitos (produtor, revendedor e consumidor) em relação ao produto cerveja artesanal. Metodologicamente foi utilizada a ferramenta para sintetizar a transcrição das 31 entrevistas com sujeitos nas posições de consumidor, revendedor e produtor que participaram do III Festival de Cerveja Artesanal do Polo na cidade de Caruaru-PE, edição 2018. Como resultado, foram obtidas significações que vão além da utilidade do produto, atestando a centralidade do aspecto simbólico no consumo e dando subsídios para melhor compreender o consumo da cerveja artesanal.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38182
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MENEZES, Wanderson Tiago de.pdf1,13 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons